Casal completo - peqData de Nascimento: 16/11/1980, Cidade Natal: Rio Negro-PR, Casado com Victória Martins Batista desde 2005, pais da pequena Sarah.

Junior Batista, Filho e Neto de Pastores, seu avô Pastor Hilário da Costa, quem exerceu o pastorado durante anos em Santa Catarina fundando igrejas e apoiando a obra missionária; seu pai Pastor Valmor Leonel Batista, foi presidente do ELADS (Encontro de Líderes da Assembléia de Deus do Sul do Brasil), foi vice-presidente da CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná), em Santa Catarina foi pastor das igrejas em Jaraguá do Sul, Mafra, Imbituba, Itajaí, Florianópolis, Joaçaba, Blumenau e Joinville, com um ministério exemplar na atuação de Deus em seu crescimento; desde cedo Pastor Junior Batista apreendeu com seus pais a amar a Deus com todo o seu coração.

Em uma família de seis irmãos teve o privilégio de conhecer a Deus cedo, nos cultos domésticos que seu pai fazia, seus irmãos foram também fundamentais em seu crescimento espiritual; hoje todos estão de alguma maneira envolvidos com a obra de Deus, dos filhos do Pastor Valmor Leonel Batista e Genésia da Costa Batista, três são pastores: Eliel, Márcio e Junior; Hazael se tornou um homem público, Jason vive em Milano na Italia e o mais jovem Jaison é uma promessa de Deus para evangelização.

Aos 4 anos de idade, Juninho foi batizado com o Espírito Santo em uma conferência pentecostal realizada pelo Pastor Gregório Charczuk de Porto Alegre, RS.

Aos 9 anos, já cantava em congressos infantis e aniversários.

Aos 12 anos, se envolveu em campanhas evangelísticas acompanhando seu irmão mais velho Eliel no Ceifeiros em Chamas.

Aos 16 anos, saiu da igreja por conta da pressão que sofreu quando seu pai era pastor de Blumenau, foi morar em Itajai e se envolveu com rádio e televisão, foi ali na TV Brasil Esperança que apresentou o seu primeiro programa de televisão. Ainda nesse tempo teve um encontro pessoal com Jesus em uma vigília com o Bispo Samuel Francelino (in memorian) no morro da cruz em Itajaí, jamais esquece aquele momento, alguns dias depois se batizou já de volta a Blumenau com o seu pai.

Aos 17 anos, começou a ministrar louvor e adoração nos cultos da igreja e iniciou uma emissora de televisão a cabo através da BTV, a TV Liberdade com mais de 26000 assinaturas em Blumenau e região.

Aos 18 anos quando seu pai assumiu a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville começou a desenvolver um trabalho forte na área de louvor e adoração, gravando seu primeiro CD o “Existe um nome”, também iniciou um programa de televisão pela Rede TV Sul de segunda a sexta às 10h da manhã. Além da ministração de louvor e adoração começou a pregar em igrejas da região, como também iniciou um trabalho no culto da vitória às quintas na igreja sede.

Aos 20 anos gravou seu segundo CD, ao vivo na igreja sede com o trabalho técnico de Ricardo Vidal, foi uma gravação especial com mais de 3000 pessoas. E ao conhecer o Pastor Irineo Grubert foi convidado para participar da gravação do Atmosfera de Adoração II, ao vivo na Igreja Assembléia de Deus Bom Retiro em São Paulo com a participação de David Quinlan, Heloisa Rosa e Vanessa Her; álbum gravado em CD e DVD. Ainda nesse mesmo ano conheceu a sua esposa Victória em uma visita do Coral da Igreja de Florianópolis em Joinville.

Aos 22 anos começou seu namoro com Victória. Ao ser convidado para ser integrante do Atmosfera de Adoração mudou-se para São Paulo e começou um novo tempo de viagens e ministração de louvor, adoração e palavra pelo Brasil e Estados Unidos, sempre sob orientação do Pastor Irineo Grubert, um dos seus discipuladores. Nesse ano gravou o Atmosfera de Adoração III na cidade de Joinville em CD e DVD com David Quinlan, Heloisa Rosa e Vanessa Her, gravação que rendeu ao Pastor Irineo Grubert, CD de ouro, platina e platina duplo; com mais de 300.000 cópias.

Aos 23 anos noivou com sua esposa Victória. Agora começavam os preparativos para o casamento. O tempo era dividido entre ministração de louvor e palavra nas viagens, o culto reassumido em Joinville toda quinta-feira, o programa de televisão na Rede TV Sul e SBT Joinville. Foi consagrado ao Presbitério da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville. O Atmosfera de Adoração realizou um congresso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chamado Mais Perto de Deus, com uma gravação de CD e DVD, foi um momento marcante.

JB 2Aos 24 anos casou-se com Victória no dia 10 de julho de 2004, cerimônia realizada pelo Pastor Antonio Siqueira, um dos seus mentores. Nesse mesmo ano participou mais uma vez da gravação do Atmosfera de Adoração IV em Belo Horizonte na Igreja Batista Getsemani com Heloisa Rosa e Davi Maia, haviam mais de 6000 pessoas naquele dia. Também participou da gravação do CD Atmosfera de Adoração e Heloisa Rosa, um dos CD´s preferidos seus. Também passou por um momento de extrema adversidade, quando seu pai foi acometido de um linfoma, câncer que exigia um tratamento complicado e criterioso, um momento de reflexão, de aprendizado, de amadurecimento e de dependência de Deus. A certeza de que seria curado era concreta, porém após dois anos por erro médico o Pastor Valmor Leonel Batista veio a falecer. Porém seu pai foi o maior exemplo de um homem integro, temente a Deus, inabalável diante das adversidades; nunca murmurou quando estava passando pela enfermidade, se sabia que os céus o aguardavam.

Aos 25 anos gravou dois CD´s o Atmofera de Adoração V em São Paulo na Assembléia de Deus Bom Retiro e o “Eu Te Busco”, ao vivo na igreja em Joinville; e também uma música no CD com Heloisa Rosa e Atmosfera de Adoração, o Unção que Une. Neste tempo ainda o Presbítero Junior Batista foi consagrado a Evangelista pela CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná).

Aos 26 anos em seu aniversário, Pastor Valmor Leonel Batista que era presidente da Igreja em Joinville, trouxe sua ultima palavra em um púlpito e fez a ultima oração na igreja; falando do chamado de Deus na vida do seu filho Júnior Batista e impetrando as bênçãos de Deus em uma fervorosa oração, no outro dia Pastor Valmor foi internado e permaneceu no hospital até o dia 26 de novembro quando partiu com Jesus.

No ano seguinte ainda com 26 anos, logo no mês de janeiro, iniciou o trabalho do Senhor em Florianópolis, eram apenas o Evangelista Junior Batista e Victória, logo as pessoas começaram a chegar e fazer parte de seu ministério no dia 27 de janeiro foi consagrado com sua esposa ao ministério pastoral pelo Pastor Jabes de Alencar (Presidente do CIMEB – Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil).

O maior desafio aconteceu quando se deparou com um grande empreendimento para alugar, seria ali o inicio do trabalho como igreja em Florianópolis, um aluguel custoso, ao conversar com o proprietário contou sua história, no começo aquele homem era relutante mas após algum tempo se tornou maleável e aluguel aquele imóvel de 1350 m2 sem mesmo assinar um contrato, apenas na palavra. Ali a igreja cresceu assustadoramente, quase 1000 pessoas participavam dos cultos semanalmente. Mais de 700 pessoas entregaram suas vidas a Jesus em nossos cultos.

Na atualidade é Pastor Presidente do Ministério Mais de Cristo, na Avenida Governador Ivo Silveira, mais de 2000 pessoas participam dos cultos semanais buscando a presença de Deus e adorando ao Senhor.

project6